Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

Amor por Nossa cidade - Tsurus de "mãos" dadas


Bom dia!
Hoje passo aqui para falar de duas páginas muito legais que conheci e gostaria de compartilhar com vocês São Paulo Abandonada e São Paulo Restaurada. A primeira fala de preciosidades arquitetônicas de nossa cidade que estão sumindo aos poucos, se deteriorando, é a nossa história se perdendo.
A segunda página mostra o contrário, o que a cidade está nos presenteando e cabe a nós, junto ao poder público, zelar e fiscalizar. Se nós não ficarmos atentos à esses detalhes do cotidiano, aos poucos vamos perdendo um pouquinho de nós mesmos, pois um povo sem história tem dificuldades em escrever o futuro...
Eu não tenho participação no trabalho acima citado e não conheço pessoalmente os idealizadores, mas achei a iniciativa bacana e tb achei que seria legal divulgar no blog.
E, para finalizar, dobrei um casal de tsurus unidos pelas asas (mesmo esquema para dobrar do post anterior), acho que simboliza "dar as mãos" e achei que combinava com o post de hoje. Somente unidos, de mãos dadas, chegamos a um objetivo em comum.
Um grande abraço e fiquem com Deus!
Que todos tenham um bom dia!

6 comentários: