Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Nino Voltou








O Nino Voltou!

Nino é este simpático ursinho de pelúcia que mede 9 centímetros de altura. Do alto de toda a sua fofura cativou o coração de minha filha desde os primeiros meses de vida. Entre os tantos bichinhos de pelúcia que ficavam no berço ela logo escolhia este! Dormia abraçadinha com ele e, quando precisava se acalmar por algum motivo, também procurava pelo ursinho.

Vieram as primeiras palavras: mamã, papa, tetê e NINO. No início ficamos na dúvida se ela realmente estava chamando aquele pequeno ursinho branco e simpático de Nino, mas logo veio a confirmação: ela realmente havia batizado o pequeno brinquedo de NINO.

Nino fez parte da vida de minha pequena de maneira intensa: passeava de carrinho, de sling, dormia grudadinho com ela no berço, ia para a escolinha e muitas vezes recebeu vômitos inesperados.
Aí a pequena foi crescendo e aos 2 anos e meio de vida já não requisitava o pequeno mascote todas as noites. A companhia foi, aos poucos, tornando-se esporádica.

Finalmente chegou o esperado dia da nossa segunda mudança do primeiro semestre de 2010, agora para a casa definitava. Aquela confusão de caixas e muitas novidades e cansaço. À noite, todos exaustos, resolvemos ir jantar em um shopping e o Nino nos acompanhou, porém não voltou.

Só nos demos conta do sumiço alguns dias depois. Procuramos pela casa toda (não lembrávamos do passeio no shopping), em várias caixas e NADA! Procuramos no carro, nas bolsas e NADA! Até que lembramos do passeio. Voltamos ao shopping e procuramos o setor de achados e perdidos: NADA! Decepção geral e voltamos para casa.

Dias depois veio o importante momento de tirar a mamadeira da noite (afinal ela já tem 3 anos). Na falta da mamadeira ela pediu quem: o NINO! Expliquei o que havia acontecido e ela, muito triste, perguntou por que o Nino não havia voltado conosco para casa. Conversa vai, conversa vem, pedi que ela dormisse naquela noite sem o Nino que no dia seguinte iríamos ao shopping comprar um outro Nino e a resposta dela foi maravilhosa: "Mamãe, chega de comprar Nino! A gente já tem muito Nino! Eu quero o MEU Nino, o meu menino NINO!"

Voltamos ao shopping depois de três noites dela ficar pedindo o Nino. Eu e meu marido chegamos lá com pouca esperança de encontrar o ursinho, já minha filha, no alto de seus 3 anos de idade, estava confiante no sucesso da operação, perguntava para todos se havia visto o Nino. Fomos ao fraldário, ao restaurante e finalmente à brinquedoteca. Demos a descrição do bichinho e a moça voltou lá de dentro com o pequeno ursinho, soridente e meio sujinho. Todos nós ficamos muito felizes com a volta do Nino e achamos praticamente um milagre encontrá-lo em uma brinquedoteca de shopping 40 depois....


Nenhum comentário:

Postar um comentário